top of page

04 Modelos de Árvore de Natal para usar em 2020

Olá, pessoas queridas lindas amantes do universo natalino!

Atendendo a pedidos, hoje é dia de falar sobre os modelos de Árvore de Natal para utilizar no seu Natal 2020 🎄💕. As opções disponíveis no mercado são muito vastas e, para deixar o post bem didático, vou explicar as diferenças e vantagens de cada uma delas. Mas antes de começar a falar sobre a tipologia e formatos, vamos começar pelas cores das folhas.

Basicamente, todos os formatos de árvore possuem quatro modelos diferentes de cor, que são: verde, nevada, branca e colorida. As duas primeiras são as mais clássicas e populares, uma vez que se aproximam da aparência natural dos pinheiros. Já os modelos de cor branca vêm logo em seguida, sendo uma das opções mais escolhidas por aqueles que gostam de sair um pouquinho do comum. Por fim, temos as coloridas, as mais ousadas de todas! E vale ressaltar que, nessa categoria, é possível encontrar tanto modelos de cor única quanto multicoloridos, com padrões em degradê ou arco-íris. Com essa informação em mente, podemos seguir para os diferentes tipos de formato. Vamos lá?


1) Árvore comum, de piso ou de mesa

E o primeiro deles será o pinheiro de formato clássico que, dependendo da sua altura, pode ser um modelo para utilizar sobre o piso ou sobre a mesa. Essa é a tipologia mais comum e fácil de ser encontrada, tanto em lojas físicas quanto virtuais. Além de seguir a forma natural da árvore, este modelo é perfeito para abrigar os presentes de Natal, que podem ser dispostos ao redor de sua base.

Esse ano também cresceu o número de árvores pré-iluminadas disponíveis no mercado brasileiro, ou seja, que já possuem pisca-pisca instalado em seus galhos. Apesar de ser um modelo muito comum em outros países há anos, esta ainda é uma novidade por aqui e, por causa disso, é mais facilmente encontrada em lojas especializadas (fato que também reflete no seu preço, que é bem mais "salgado" que o modelo sem luzes).


2) Árvore de encostar

O próximo modelo é perfeito para quem não quer abrir mão do formato clássico do pinheiro de Natal, mas que não possui tanto espaço disponível para um inteiro. Sua grande vantagem está no fato de que ela possui apenas metade da profundidade do pinheiro comum, como se ele tivesse sido cortado ao meio. Dessa maneira, torna-se possível encostar a árvore em paredes ou quinas, ocupando literalmente metade do espaço de um modelo inteiro.

E lá vai uma super dica: se você encostar esse modelo de árvore num espelho de parede, poderá tirar proveito da ilusão de óptica, uma vez que a imagem espelhada passará a impressão de que é um pinheiro completo, e não apenas metade dele! 😉


3) Árvore Slim (ou "Lápis")

Mais uma opção ótima para quem não quer (ou não pode) ocupar muito espaço com a árvore! O modelo Slim, também chamado de "Lápis", é mais estreito que o pinheiro comum e se encaixa facilmente entre móveis ou nos cantinhos das paredes. A princípio, sua única desvantagem está na aparência, que acaba destoando um pouco do formato clássico. No entanto, encarar isso como um ponto negativo depende muito do gosto de cada pessoa.


4) Árvore Invertida

E para finalizar, o modelo mais incomum e controverso de todos: a árvore invertida! Geralmente, a relação da maioria das pessoas com essa tipologia de árvore é "ame ou odeie", sem meio termo. Não podemos negar que ela é bem fora dos padrões aos quais estamos acostumados, porém não deixa de ser uma solução super criativa para adotar, não é mesmo?

Esse modelo pode ser utilizado tanto apoiado sobre o piso quanto preso ao teto! Sim, é isso mesmo que vocês leram 😂. E, inclusive, deixar a árvore lá no alto pode ser a solução para muitos donos de pet, como cães e gatos que gostam de fazer xixi na saia da árvore ou pular nos ornamentos! 🤭


Bônus: onde comprar Árvores de Natal online

Depois de ver todos esses tipos de árvore de Natal, você pode estar se perguntando aonde encontrá-los (principalmente os modelos mais ousados, certo?). Nos últimos meses, muitos seguidores têm me pedido indicações de lojas online que vendem árvores de Natal. Porém, como eu nunca passei pela experiência de comprar uma pela internet, precisei pesquisar bastante e, no final, selecionar as lojas que estavam mais bem avaliadas em relação a preço, variedade e entrega. E a lista final foi:


1 - Lojas Americanas: https://www.americanas.com.br/


A última opção é mais complicada, por ser a loja virtual da Amazon no Estados Unidos. Porém, é a que possui a maior variedade de árvores (e produtos natalinos de uma maneira geral). O site faz entregas no Brasil, mas é importante avaliar os prazos e os custos do frete, além da cotação do dólar no dia da compra, ok?


E agora, para finalizar, quero muito saber: qual desses modelos de árvore é o seu favorito? 🤩

bottom of page