top of page

Inspirações para área externa

Olá, queridos leitores lindos! Tudo bem?


Já notaram que, na maioria das vezes, toda a decoração de Natal fica concentrada na parte interna das nossas casas? Montamos a árvore, enfeitamos os móveis, colocamos almofadas temáticas no sofá, trocamos as toalhas dos banheiros para cores mais natalinas, mudamos o arranjo das mesas, entre outras coisas! Mas aí, quando chega a hora de decorar a área externa, colocamos no máximo um pisca-pisca no guarda-corpo da varanda e uma guirlanda na porta de entrada. Quem aí se identifica?


Bem, para acabar com esse problema, reuni no post de hoje seis ideias super legais de decoração para área externa que irão inspirá-los neste Natal! Vamos lá?


1) Corrimão e arandelas

Colocar guirlandas nas portas de entrada já é quase certo, mas que tal enfeitar também os corrimões das escadas e as arandelas? Mas lembre-se sempre de escolher itens de boa qualidade, pois são enfeites que ficam constantemente expostos aos raios solares e tempestades de verão! A atenção redobrada na hora da compra é necessária para garantir que seus enfeites não fiquem desbotados e manchados!


2) Guirlanda dividida ao meio

E para aqueles que possuem portas de entrada duplas, que tal enfeitá-las com uma guirlanda bem grande e dividi-la ao meio? O resultado fica incrível! E para deixá-la ainda mais bonita, é possível iluminá-la utilizando um pisca-pisca que funcione a pilha ou bateria! Dessa forma você não precisará recorrer a extensões elétricas para plugá-lo na tomada mais próxima!


3) Arranjos feitos com presentes

Para deixar a sua entrada ainda mais bonita e elegante, utilize arranjos feitos com presentes para emoldurar a sua porta! Para isso, basta embrulhar caixas vazias de diferentes tamanhos com papel colorido, empilhá-las e amarrá-las com uma fita bem bonita! É uma ideia super fácil de ser executada e o resultado fica incrível!


4) Múltiplas guirlandas

Um é pouco, dois é bom e três é demais! Fuja do convencional decorando a sua porta com nada mais nada menos do que três guirlandas! Explore a verticalidade deste elemento, evidenciando seu formato comprido e retangular com essa ideia super legal de decoração!


5) Bolas de Natal gigantes

A área externa é um espaço da casa que geralmente é contemplado a uma certa distância, sendo visto por aqueles que transitam de carro ou a pé pelas calçadas. Dessa forma, para que a sua decoração fique mais evidente, utilize enfeites de proporções maiores, assim como vemos em shoppings! Com isso em mente, que tal enfeitar seu jardim com bolas de natal gigantes? O mais legal dessa ideia é que você mesmo pode montá-las, utilizando bolas grandes de ginástica ou brinquedo! Explore suas habilidades com trabalhos manuais!


6) Guirlandas nas janelas

E por fim, para deixar sua fachada ainda mais incrível, por que não colocar uma guirlanda em cada janela? E o mais interessante é que você nem precisa enchê-las com enfeites! Somente as luzes acesas do pisca-pisca já são suficientes para deixá-las lindas! Simples, fácil e rápido!


E aí, gostaram das ideias? É uma mais linda que a outra, não é?

E se vocês quiserem se aprofundar ainda mais no assunto, não deixem de visitar o meu perfil do Pinterest! Lá vocês encontrarão mais de trinta imagens com ideias de ornamentação para varandas, fachadas e jardins!


Um super beijo e até o próximo post!

bottom of page