top of page

Filmes para assistir neste Natal

Olá, leitores queridos lindos! Tudo bem?

Dezembro já está batendo na nossa porta! Portanto, está na hora de começar a maratona de filmes natalinos! E para ajudá-los a entrar nesse clima, no post de hoje reuni os sete filmes que eu mais amo assistir nessa época do ano!

Antes de tudo, já adianto que sou uma pessoa muito nostálgica, então não esperem encontrar nessa lista filmes recentemente lançados, ok? rsrs Mas prometo que todos são muito divertidos!

Além de aproveitar as noites de "cinema em casa" para relaxar, confesso que adoro ficar observando as decorações natalinas dos cenários desses filmes para poder me inspirar (fica a dica).

Bem, agora chega de enrolação e vamos passar direto para essa lista! Nela, vocês encontrarão os títulos, sinopses e informações principais sobre cada filme! Espero muito que gostem!


1) Um Natal Muito Muito Louco

Título original: Christmas With the Kranks

Ano de lançamento: 2004

Sinopse: "Os Kranks sempre passaram o Natal juntos, mas este ano será diferente. Com Blair (Julie Gonzalo) trabalhando como voluntária no Corpo de Paz no Peru, Luther (Tim Allen) e Nora (Jamie Lee Curtis) já estão se conformando em ter que passar um Natal solitário. Até que Luther vê um cartaz exposto em uma agência de viagens, anunciando uma excursão ao Caribe. Ao fazer as contas Luther percebe que, caso sua família não tenha uma festa natalina, ele e Nora poderão viajar. Inicialmente relutante, Nora termina por concordar com a ideia. Porém ela não agrada os vizinhos do casal, principalmente após Luther decidir não colocar no telhado seu tradicional boneco de neve iluminado, o que pode fazer com que a rua em que mora não ganhe o tradicional concurso de decoração natalina. Após várias desavenças com os vizinhos, os Kranks são obrigados a mudar de planos quando Blair liga e avisa que poderá passar o Natal em casa com eles, dando-lhes apenas 24 horas para organizar tudo." (fonte: Adoro Cinema)


2) Um Natal Brilhante

Título original: Deck the Halls

Ano de lançamento: 2006

Sinopse: "Steve Finch (Matthew Broderick) adora comemorar o Natal. Todo ano ele segue uma série de curiosas tradições natalinas, que muitas vezes desagradam sua esposa Kelly (Kristin Davis) e seus filhos Madison (Alia Shawkat) e Carter (Dylan Blue). Porém a alegria natalina de Steve é destruída quando Buddy Hall (Danny DeVito), um vendedor de carros, torna-se seu vizinho. Logo surge uma rivalidade entre eles, envolvendo as comemorações de Natal." (fonte: Adoro Cinema)


3) Meu Papai é Noel

Título original: The Santa Clause

Ano de lançamento: 1994

Sinopse: "Entregando os presentes na casa do vendedor de brinquedos Scott Calvin (Tim Allen), Papai Noel sofre um acidente e cai do telhado da casa. Machucado, ele não consegue continuar seu trabalho e resolve pedir a ajuda de Scott para salvar o Natal. O homem aceita a complicada tarefa, mas logo percebe que está engordando e ganhando barba, transformando-se no novo Papai Noel." (fonte: Adoro Cinema)


4) O Natal dos Coopers

Título original: Love the Coopers

Ano de lançamento: 2015

Sinopse: "O Natal se aproxima e, como acontece em todos os anos, a família Cooper se prepara para a grande ceia na casa dos patriarcas Sam (John Goodman) e Charlotte (Diane Keaton). Só que, em meio ao suposto clima festivo, o casal está prestes a se separar. Seus filhos Hank (Ed Helms) e Eleanor (Olivia Wilde) também enfrentam problemas, já que ele está desempregado e ela mantém um caso com um médico casado. Paralelamente, Emma (Marisa Tomei) tem dificuldade em lidar com a solidão e com a inveja que sente da irmã mais velha, Charlotte, enquanto que o pai delas, Bucky (Alan Arkin) sente-se cada vez mais próximo de Ruby (Amanda Seyfried), a garçonete do restaurante que ele sempre frequenta." (fonte: Adoro Cinema)


5) Um Duende em Nova York

Título original: Elf

Ano de lançamento: 2002

Sinopse: "Buddy (Will Ferrell) foi criado no Pólo Norte e, apesar de ser um humano, acaba se transformando em um elfo. Após ter problemas na comunidade em que vive, Buddy decide largar tudo e partir rumo a Nova York. Seu objetivo é encontrar Walter (James Caan), seu pai, mas logo se decepciona ao saber que ele é um grande sovina e não acredita em Papai Noel." (fonte: Adoro Cinema)


6) O Grinch

Título original: The Grinch

Ano de lançamento: 2000

Sinopse: "Um Grinch (Jim Carrey) que odeia o Natal resolve criar um plano para impedir que os habitantes da pequena cidade de Quemlândia possam comemorar a data festiva. Para tanto, na véspera do grande dia, o Grinch resolve invadir as casas das pessoas e furtivamente roubar delas tudo o que esteja relacionado ao Natal." (fonte: Adoro Cinema)


7) O Natal Mágico do Mickey - Nevou na Casa do Mickey

Título original: Mickey's Magical Christmas: Snowed in at the House of Mouse

Ano de lançamento: 2002

Sinopse: "Na época do Natal, uma forte tempestade de neve deixa Mickey e seus amigos presos dentro da Casa do Mickey. Pooh, Leitão, Minnie, Ariel, Branca de Neve e outros personagens decidem assar biscoitos e fazer chocolate para alegrar a noite de todos, principalmente a do Donald, mau humorado por causa do tempo. Juntos, eles assistem aos filmes preferidos da Minnie, conversam, comem e se divertem, celebrando e descobrindo o verdadeiro espírito do Natal." (fonte: Adoro Cinema)



E aí, já assistiram a algum desses filmes? Eu adoro todos eles! Mas confesso que, mesmo com meus vinte e um anos de idade, o que eu mais amo é o número 7: O Natal Mágico do Mickey! Rsrs Sem exageros, desde que esse filme foi lançado, em 2002, eu o assisto em TODOS os Natais! É uma das minhas tradições natalinas!


Mas e você, também tem algum filme que já virou tradição natalina? Comente aqui embaixo! Vou adorar saber!


Um super beijo e até o próximo post!

bottom of page