top of page

DIY | Lanterna Natalina

Olá, pessoas queridas lindas que acompanham este blog! Quem aí também adora repaginar objetos antigos que estavam parados em casa? 🙋‍♀️


O Natal está chegando e a gente surta com tantas opções maravilhosas de enfeites natalinos à venda nas lojas, não é mesmo? 😆 Mas a verdade é que, muitas vezes, temos verdadeiros tesouros escondidos (ou nem tão escondidos assim rs) dentro de casa que poderiam dar um toque super especial e pessoal na decoração! Pensando nisso, fui em busca de algum objeto que estivesse parado por aqui e encontrei essa lanterna para vela super fofa que já fez parte da decoração do meu quarto na minha pré-adolescência, mas que estava guardada no fundo do armário há muito tempo!


Com isso, quero mostrar para vocês como é possível transformar objetos que você já tem por aí em lindos enfeites natalinos! 😍 Vamos lá?


(PASSO 01)

Para fazer este projeto, precisei dos seguintes materiais:

- Lanterna para vela;

- Lixa para metal nº 80 e nº 100;

- Alicate;

- Tinta em spray nas cores branco e vermelho;

- Enfeites natalinos pequenos.


(PASSO 02)

Antes de começar a trabalhar, precisei retirar os vidros que ficam presos nas quatro laterais da lanterna. Com o auxílio do alicate, levantei as hastes de ferro que os mantém fixos e guardei os quatro pedaços de vidro, com cuidado, para recolocá-los mais tarde.


(PASSO 03)

Feito isso, lixei toda a superfície da lanterna para retirar o excesso de verniz. Primeiro, utilizei a lixa de nº 80 para remover o "grosso" da pintura e, depois, a mais fina, de nº 100, para deixar tudo bem lisinho.


(PASSO 04)

Depois de remover todo o pó resultante do lixamento, cobri a peça com uma camada de tinta em spray branca, adequada para pinturas em ferro e metal. O intuito desta etapa era preparar a superfície para a troca de cor, ou seja, criar uma base neutra que facilitasse a transição da cor roxa original para a vermelha.


(PASSO 05)

Depois de esperar cerca de 8 horas, a tinta branca já estava seca. Com isso, pintei toda a superfície da lanterna com a tinta em spray vermelha, tomando o cuidado de verificar se todos os cantinhos ficaram cobertos por ela.


(PASSO 06)

Com a tinta vermelha seca, cerca de 12 horas depois, recoloquei os quatro pedaços de vidro que havia removido lá no início.


(PASSO 07)

Para finalizar a peça, prendi um pedaço pequeno de pick, utilizando o arame que já vem nele, para dar aquele toque natalino! 😍


E esse foi o resultado final!

Então é isso, pessoal! Espero muito que vocês tenham gostado e se inspirado para transformar algum objeto por aí também! Se vocês fizerem, não esqueçam de postar nas redes sociais e me marcar! Vou adorar ver o resultado! 😍


Um super beijo e até o próximo post!

bottom of page