top of page

DIY Decoração para portas

Olá, leitores queridos lindos que visitam este blog! Tudo bem?

No post de hoje ensinarei a vocês uma maneira muito legal de decorarem suas portas para este Natal utilizando fitas! Vi essa ideia no Pinterest há uns quatro anos atrás e me apaixonei tanto que já virou quase uma tradição aqui em casa! Esse é um projeto de DIY muito fácil, barato e rápido de ser feito! Vamos lá?


1) Para este projeto, você vai precisar de:

- Um rolo de fita decorativa (o comprimento do rolo dependerá das dimensões e da quantidade de portas que vocês irão decorar);

- Laços (vocês podem comprar aqueles que já vêm prontos ou, como no meu caso, montá-los utilizando pedaços da própria fita);

- Pistola para cola quente (com o refil);

- Tesoura.


2) Recorte um pedaço de fita que tenha o mesmo tamanho da largura da sua porta e outro que corresponda à altura, acrescentando mais seis centímetros na dimensão de cada um deles. Dessa maneira, somente um dos lados da porta será decorado. Caso você queira decorar os dois, basta recortar pedaços que tenham o dobro do tamanho.


3) Com o auxílio da pistola, passe cola nas pontas de cada fita.


4) Cole as fitas na lateral da porta.


5) Cole primeiro o pedaço de fita que ficará na horizontal.


6) Depois faça o mesmo com o pedaço que ficará na vertical.


7) Por fim, cole o laço no ponto em que as fitas se cruzam.



E aí, o que acharam desse DIY? Muito fácil, não é? Eu utilizo essa ideia para decorar todas as portas dos quartos e banheiro. Não deixem de experimentar na casa de vocês!


Um super beijo e até o próximo post!

bottom of page