top of page

Como decorar estantes e prateleiras para o Natal

Olá, pessoas queridas lindas amantes do universo natalino! Tudo bem?

Além de montar a árvore e encher a casa com pisca-piscas, uma ótima forma de deixar cada cantinho do nosso lar preparado para o Natal é dar uma repaginada nos objetos decorativos que passam o ano todo em nossas estantes e prateleiras. E engana-se quem pensa que precisa gastar muito para isso. É claro que você pode, de fato, trocar todos eles por enfeites de Natal, mas essa não é a única forma de adicionar um toque natalino. E para o post de hoje reuni várias inspirações lá do Pinterest para enchê-los de ideias! Vamos lá?


1) Livros

Um dos meus itens favoritos para decorar prateleiras são os livros! Todo ano monto uma composição com eles em minha estante, adaptando de acordo com a paleta de cores de cada Natal. E você não precisa ter necessariamente apenas livros natalinos para isso, viu? O segredo para usar esse item é, na verdade, criar uma unidade visual com eles através de suas cores e formas! E isso pode ser feito de inúmeras maneiras, como reunir vários livros que tenham a mesma cor de capa e os dispor ao longo das prateleiras (podendo organizar, inclusive, em formato de árvore de Natal). Mas se você possui poucos exemplares de uma mesma cor, você também pode encapá-los temporariamente com papel de presente e tecido, ou até mesmo invertê-los, colocando a lombada para trás e deixando as folhas para frente, criando a unidade visual desejada desde o início.



2) Palavras e frases

Outra forma muito legal de adicionar um toque natalino nas prateleiras é através de palavras ou frases clássicas dessa época do ano, que podem ser colocadas em porta-retratos, quadros ou letras decorativas em 3D. Existem várias imagens prontas na internet que você pode baixar e imprimir ou montar uma totalmente personalizada em sites e programas de criação como Canva e Photoshop. Mas se você for fã dos trabalhos manuais, ainda pode recortar pedaços de revistas, cartões e papéis de presente e montar um quadro com colagens, além de fazer letras em 3D com papelão.


3) Mesclar com itens que você possui

E para finalizar, você também pode mesclar os enfeites de Natal com objetos que você já possui, como colocar bolas dentro de vasos e pratos rasos ou amarrar fitas e laços em jarros e pequenas esculturas. É só utilizar a criatividade e se jogar nas combinações!


Então é isso, pessoal! Espero muito que tenham gostado das ideias e aproveitem o final de semana para deixar suas prateleiras e estantes beeem natalinas! 🎄💕


Até a próxima!

bottom of page